Contactos

Adilson consorcios ltda.

  • Pessoa de contato: Adilson Ltda
  • Telefone: +55 (11) 4106-22-40 ramal 11, 11993993448
  • +55 (11) 99399-34-48 ramal 11, 11993993448
  • Endereço postal: RUA ALMIRANTE PEREIRA GUIMARÃES, 265 - PACAEMBU - SP, são paulo, São Paulo, 01250-001, Brasil

Renovações do site
REBOQUES E CARROCERIAS, foto 1
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 2
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 3
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 4
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 5
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 6
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 7
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 8
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 9
  • REBOQUES E CARROCERIAS, foto 10

REBOQUES E CARROCERIAS

O equipamento conta com caixas e rodas de alumínio e oferece uma série de vantagens para o setor sucroalcooleiro.
disponível
R$80.000
Encomendar
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Adilson Ltda
  • Telefone: +55 (11) 4106-22-40 ramal 11, 11993993448
  • +55 (11) 99399-34-48 ramal 11, 11993993448
  • Endereço postal: RUA ALMIRANTE PEREIRA GUIMARÃES, 265 - PACAEMBU - SP, são paulo, São Paulo, 01250-001, Brasil
Descrição detalhada de um produto
  • FOTOS DO SITE MERAMENTE ILUSTRATIVAS

A Alcoa e a Sergomel, fabricante nacional de carrocerias e reboques canavieiros, lançam durante a Fenasucro & Agrocana 2009 uma carroceria para o transporte de cana-de-açúcar picada (rodotrem), para colheita mecanizada, com o apoio do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, entidade de pesquisa e desenvolvimento desse setor.
O equipamento conta com caixas e rodas de alumínio e oferece uma série de vantagens para o setor sucroalcooleiro: é mais leve, resistente, capaz de transportar mais carga, de reduzir o consumo de combustível e o desgaste de pneus e freios, além de ser reciclável. Todas essas características permitem que a carroceria em alumínio se adeque facilmente à Lei da Balança, regulamentada pelo Conatran (Conselho Nacional de Trânsito), em Dezembro de 2007, que dispõe sobre a tolerância de peso dos veículos de carga.
A XVII Fenasucro e VII Agrocana – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira 2009 acontece de 1 a 4 de Setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho-SP.
Diversas vantagens
Com a utilização do alumínio nas carrocerias, o peso bruto total do conjunto tem uma redução de 35 %, a partir de cinco toneladas, podendo chegar até nove toneladas; e de 50% nas caixas e rodas, se comparado com equipamentos de aço com as mesmas configurações de diferentes fabricantes, resultando assim em ganho no volume a ser transportado, levando em conta o peso máximo permitido por lei.
Além da redução de peso, foram obtidas redução de 7% no consumo de combustível, com a decorrente diminuição das emissões; maior rendimento energético e vida útil dos pneus; redução de trocas de marchas, com maior autonomia do conjunto; e facilidade nas lavagens. Esses indicadores foram obtidos em testes realizados em campo.
A Alcoa é a única fabricante de alumínio que desenvolve essa solução, que é exclusivamente utilizada pelo segmento canavieiro, podendo ser usada em diversos tipos de composições de carrocerias (bitrem, treminhão, rodotrem, semi reboque) nos quais as usinas de produção de açúcar e álcool utilizem o processo de colheita mecanizada.
“Produzimos os primeiros equipamentos há cerca de 10 anos e todos são utilizados até hoje. Esse longo tempo de aprendizado proporcionou o desenvolvimento de um equipamento apropriado, com melhorias em pontos estruturais e conceitos de montagens”, explica Reginaldo Otsu, analista de Marketing da Divisão de Extrudados da Alcoa. O executivo conta ainda que existem três projetos-pilotos desse produto que estão sendo utilizados por dois grandes grupos de produção de açúcar e álcool do País.
Segundo Adriano Terra, engenheiro de Produto da Sergomel, a grande vantagem de se utilizar o alumínio é o ganho no processo de fabricação, já que os perfis extrudados chegam prontos para ser usados no processo de montagem das caixas de carga, facilitando o manuseio e eliminando processos como corte e dobra, por exemplo.
O tamanho, comprimento e a forma geométrica dos perfis também proporcionaram ao projeto uma alternativa construtiva que elimina alguns pontos de soldas e aumenta a resistência nos encaixes dos perfis, facilitando a produção dos equipamentos.
“Com a mudança de mercado e a competição, é importante buscarmos parceria com grandes empresas, como a Alcoa, de forma que tenhamos suporte para a constante busca de soluções para o mercado sucroalcooeiro”, afirma Adriano.
Toda a concepção e desenvolvimento dessa carroceria foram executados pelas equipes de engenharia do CTC-Centro de Tecnologia Canavieira e por um time de especialistas da Alcoa, composto por brasileiros e norte-americanos.

Informação para encomenda
  • Preço: R$80.000
Categoria do catálogo Negociol.com: Outro equipamento agrícola em São Paulo
Criado: 13/05/11 04:55
Alterado: 06/11/17 15:36